quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PAP - RECICLANDO GAVETINHA

BOM; COMO MEU PEQUENO AINDA DORME, ACHO QUE TEREI TEMPO DE POSTAR O PAP DA GAVETINHA.


O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

  • UMA GAVETINHA VELHA (ELA VAI GOSTAR DO TRATO...RSRS)
  • UMA FOLHA DE LIXA (EU USEI N° 80)
  • FOLHA PARA DECOUPAGEM 
  • COLA (PODE SER COMUM OU A DE ARTESANATO)
  • BASE ACRÍLICA
  • TINTA (EU USEI PVA'' PRÓPRIA PRA ARTESANATO'' VERDE, POIS ERA A QUE EU TINHA DISPONÍVEL E NÃO TINHA DINDIM NO MOMENTO PRA COMPRAR OUTRA...RSRS)
  • ROLINHO DE PINTURA
  • PINCEL PARA OS CANTINHOS E VERNIZ
  • VERNIZ PARA ARTESANATO
  • E UMA VASILHA TIPO: AQUELAS DE MARGARINA, PARA MISTURAR A TINTA


VAMOS LÁ:

     COLOQUE UM POUCO DE BASE ACRÍLICA NA VASILHA...

     RETIRE O FUNDO DA GAVETA,

     LIXE TODA A BASE DA GAVETA PRA TIRAR ALGUMAS IMPERFEIÇOES...

 DEPENDENDO DA GAVETA, NÃO PRECISA RETIRAR O PUXADOR...ISSO É OPCIONAL! (EU RETIREI, PQ ELE ERA FEIINHO..RSSRS)

     PASSE A BASE ACRÍLICA EM AMBAS AS PARTES: FUNDO E BASE DA GAVETA... FAÇA O PROCESSO AO MESMO TEMPO PRA VOCÊ UTILIZAR A BASE ACRÍLICA DE UMA SÓ VEZ.


COLOQUE A TINTA NO POTINHO, SE TIVER UM RESTINHO DA BASE ACRÍLICA NO POTE, NÃO TEM PROBLEMA, INCLUSIVE EU MISTUREI MINHA TINTA COM UM POUCO DA BASE PQ A TINTA É MUITO ESCURA E AÍ FICOU UM VERDE MAIS CLARINHO (MAS ISSO É OPCIONAL, TA?)

PASSE QUANTAS CAMADAS DE TINTA QUE PREFERIR, ATÉ CHEGAR A COR DESEJADA... PRA ISSO DÊ INTERVALO DE TEMPO PRA TINTA SECAR, OK? NÃO ESQUEÇA DE RETOCAR OS CANTINHOS COM O PICEL...

PRONTO, VAMOS PARA O DESENHO:
CORTE O DESENHO DA MANEIRA QUE ACHAR MELHOR, USANDO A FOLHA COMPLETA OU USANDO SOMENTE OS DESENHOS, QUE É O QUE EU FIZ...

DEPOIS LIMPE BEM O PINCEL E PASSE O VERNIZ SOBRE OS DESENHO E DEIXE SECAR...

DEPOIS É SO COLOCAR NOVAMENTE O FUNDINHO DA GAVETA  E VERÁ UM LINDO TRABALHO...
(COMO EU DISSE NA POSTAGEM ANTERIOR, DESCONSIDERE ALGUNS DETALHES DESTA IMAGEM...RSRS)


E USAR DA FORMA QUE ACHAR MELHOR; USE A CRIATIVIDADE... SEI QUE NÃO VAI FALTAR.

EU COLOQUEI UNS PARAFUSOS GANCHO PRA FAZER UM PORTA PANO DE PRATO...

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!

AH!!!! MINHA AMIGA COSTATATAH ME FEZ UMA PERGUNTA BEM RELEVANTE, QUE ESQUECI DE COLOCAR...

GALERINHA, MINHA GAVETINHA ERA DE ARMÁRIO DE COZINHA, PORTANTO O ELA FICA COM UM ESPAÇO ENTRE O FUNDO E A BASE, POR ISSO NÃO PRECISEI USAR NADA PRA FIXAR NA PAREDE,MAAAAAAAS.... SE A VOCÊ USAR ALGUMA GAVETINHA COM FUNDO RETINHO, É SÓ VOCÊ IR A ALGUMA LOJA DE MOLDURAS (OU TALVEZ ALGUMAS LOJAS DE ARTESANATO TBEM TENHA) E COMPRAR UM PENDURADOR BEM REFORÇADO.( TIPO AQUELES USADOS EM QUADRO DE PAREDE) OK?

BJINHOS




6 comentarios:

Bety disse...

Oi tb faço parte do blogueiras unidas sou o nº 80 . Adorei teu blog e teu trabalho . Parabéns ! To te seguindo e te espero no meu blog para uma visitinha, ficarei feliz se vc seguir tb. Bjus!

http://betysaj.blogspot.com/

Harmonia Feminina-Priscilla Natasha disse...

Olá, faço parte do blogueiras unidas e vim fazer uma visitinha aqui!^^
Adorei o blog!! Muito boa idéia de reciclar a gaveta!! Já estou seguindo!;)

Dá uma passadinha lá no meu: http://harmoniafeminina.blogspot.com/

Beijos^^

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO...ADOREI SUA VISITA!

FAÇO PARTE

EU PARTICIPO

seguidores do twitter

MERCADO LIVRE

Postagens populares