quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OLHA O QUE EU ACHEI... CUPCAKE COM PAPEL DE ARROZ - PAP


O uso de papel arroz comestível está bastante difundido na confeitagem por ser uma solução rápida e prática, que permite inúmeras possibildades de reprodução de fotos e imagens com perfeição.
Apesar destas vantagens, o bolo ou cupcake confeitado com papel arroz é bem mais delicado do que o feito com pasta americana ou brigadeiro, pois o papel arroz deve ser coberto com gel de brilho para que não resseque e enrugue, danificando assim a qualidade do acabamento.
Cupcake coberto com Papel de Arroz – tema desenho animado Mecanimais
Você pode encomendar a folha de papel de arroz com vários tamanhos de corte; ela tem, geralmente, o tamanho de uma folha A4 (o tamanho-padrão das folhas de papel ofício) e pode ter diferentes recortes de acordo com sua função; para o uso em cupcakes o recomendado é o tamanho círculo de 5 cm, geralmente conhecido como tamanho de pirulito.

O papel-arroz é bastante frágil, devendo ser transportado com cuidado em uma pasta ou enrolado em canudo; tenha sempre muito cuidado para não amassar.
Passo-a-passo:
1) Recorte as figuras com cuidado; geralmente eu recorto grosseiramente, com tesoura normal e acerto depois com tesourinha de unha.

2) A cobertura do seu bolo deve ser pasta americana branca, para que a imagem possa sobressair sem problemas.
3) Após cobrir seu bolo ou cupcake com pasta americana, aplique, com o auxílio de uma espátula, uma fina camada de gel de brilho. Atenção: ela deve ficar bastante uniforme. Não coloque demais, ou a folha de papel arroz pode enrugar.
4) Aplique delicadamente a folha de papel arroz.

5) Com a ajuda da espátula, aplique e espalhe mais um pouco de gel de brilho sobre a folha de papel arroz já fixada ao cupcake. Você não deve tocar na folha, pois há o risco dela rasgar: apenas espalhe delicadamente o gel sobre ela, com cuidado para que ele não se espalhe por todo o cupcake. É preciso manter uma borda de pasta americana sem gel para fazer o acabamento

6) O papel arroz exige um acabamento em seu contorno: você pode usar saco de confeitar com glacê real e bico pitanga, confeitos, jujubas ou pasta americana em bolinhas.

7) Muita atenção no transporte e manuseio; por ser coberto com gel, este cupcake é extremamente delicado e, preferencialmente, deve ser servido para consumo imediato; caso ele seja a lembrancinha da festa, providencie que ele seja entregue dentro de uma caixinha de acetato.
Fonte:
http://www.obagastronomia.com.br/papel-arroz-em-cupcakes/

"LEMBRANDO QUE EU TRABALHO COM PAPEL DE ARROZ PERSONALIZADO, É SÓ PEDIR...RSRS"
BJOS

0 comentarios:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO...ADOREI SUA VISITA!

FAÇO PARTE

EU PARTICIPO

seguidores do twitter

MERCADO LIVRE

Postagens populares